Chamada aberta para publicações Revista USO #6!

(até 03/10)


ENCERRADA

USO digital

Aqui a rede de publicações é dinâmica e constante, com um fluxo contínuo para receber materiais. Na USO digital você vai encontrar literatura, ensaios, artes, críticas e derivados para o formato digital.

Você pode enviar sua proposta de publicação de obra para o e-mail revistauso@gmail.com e aguardar um retorno de nossa equipe editorial comunicando se ela foi aprovada ou não.

Para analisarmos sua obra, é fundamental o envio do seguintes materiais:

> Apresentação:
Nome para publicação do autor (pseudônimo, se houver);
Estado e cidade de origem;
Minibio (máximo 500 caracteres);
Contato (site, instagram, facebook, etc)

> Título, ficha técnica da obra, e se possível, qualquer texto de apoio será bem vindo;

> Categoria da obra: Prosa / Poesia / Poesia visual / Ensaio / Crítica / Ensaio visual / Artes visuais

Prosa, poesia e ensaios: serão aceitos nos formatos .doc, ou GoogleDocs, com no máximo 12 páginas, em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5
Artes visuais: serão aceitos trabalhos em fotografia (máximo de 5 fotos ou ensaios que façam parte de um único estudo; fotografia de instalação; fotoperformance; fotografia de escultura), desenhos, gravuras, pinturas e colagem (máximo de 3 obras ou coletânea). Em um futuro breve abriremos para trabalhos em áudio e vídeo 🙂 Nas categorias Artes visuais e Poesia visual somente serão aceitos arquivos nos formatos .jpg ou .gif, em resolução máxima de 300dpi.

> O assunto do e-mail deverá seguir o modelo: USO digital / Categoria / Nome do autor ou pseudônimo. Por exemplo: USO digital / Prosa / Thomas Pynchon

Obras enviadas sem respeitar as especificações serão desconsideradas no processo de análise e curadoria. Todos os arquivos devem ser enviados em anexo no e-mail de envio (materiais enviados no corpo do e-mail serão desconsiderados). Envio máximo de 5 obras por autor/autora.

 

 

Revista USO

CHAMADA ABERTA PARA PUBLICAÇÕES REVISTA USO #6!


São aceitas obras em três categorias: PROSAPOESIA e ARTES VISUAIS.

Todas as obras devem ser enviadas neste formulário até o dia 03/10.

>As obras enviadas que desrespeitarem as especificações serão desconsideradas no processo de análise e curadoria.

>>As obras enviadas podem sofrer modificações ao serem dispostas na revista, seguindo o apelo estético da edição e/ou por ordem de diagramação (podem ser recortadas, duplicadas, etc). Tais modificações são feitas preservando ao máximo a íntegra do conteúdo enviado.

LITERATURA:
1) Prosa e poesia: serão aceitos nos formatos .doc (arquivo de Word) e .txt, com no máximo 7 páginas, em fonte Arial 12 e espaçamento 1,5.

2) Cada autor poderá enviar somente um trabalho por categoria (Prosa ou Poesia). No caso de poesia, coletâneas serão aceitas no limite padrão de 7 páginas. Caso o autor(a) envie mais de uma obra por categoria, será considerada apenas aquela que foi enviada primeiro.

. . . . . . . . . . . . . . .

ARTES VISUAIS:
1) Somente serão aceitos arquivos nos formatos .jpg ou .tif, em resolução de 300dpi, ou mínimo de 2MB por imagem e máximo de 10MB.

2) Serão recebidos trabalhos em desenho, gravura, pintura, colagem e fotografia. Cada artista poderá enviar até 3 obras nos formatos descritos acima. Não há garantia de que todas as imagens enviadas serão utilizadas.


Boa sorte!