Chamada aberta para publicações Revista USO #5! (até 16/04)


Confira o edital para envio das obras aqui abaixo:

USO digital

Aqui a rede de publicações é dinâmica e constante, com um fluxo contínuo para receber materiais. Na USO digital você vai encontrar literatura, ensaios, artes, críticas e derivados para o formato digital.

Você pode enviar sua proposta de publicação de obra para o e-mail revistauso@gmail.com e aguardar um retorno de nossa equipe editorial comunicando se ela foi aprovada ou não.

Para analisarmos sua obra, é fundamental o envio do seguintes materiais:

> Apresentação:
Nome para publicação do autor (pseudônimo, se houver);
Estado e cidade de origem;
Minibio (máximo 500 caracteres);
Contato (site, instagram, facebook, etc)

> Título, ficha técnica da obra, e se possível, qualquer texto de apoio será bem vindo;

> Categoria da obra: Prosa / Poesia / Poesia visual / Ensaio / Crítica / Ensaio visual / Artes visuais

Prosa, poesia e ensaios: serão aceitos nos formatos .doc, ou GoogleDocs, com no máximo 12 páginas, em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5
Artes visuais: serão aceitos trabalhos em fotografia (máximo de 5 fotos ou ensaios que façam parte de um único estudo; fotografia de instalação; fotoperformance; fotografia de escultura), desenhos, gravuras, pinturas e colagem (máximo de 3 obras ou coletânea). Em um futuro breve abriremos para trabalhos em áudio e vídeo 🙂 Nas categorias Artes visuais e Poesia visual somente serão aceitos arquivos nos formatos .jpg ou .gif, em resolução máxima de 300dpi.

> O assunto do e-mail deverá seguir o modelo: USO digital / Categoria / Nome do autor ou pseudônimo. Por exemplo: USO digital / Prosa / Thomas Pynchon

Obras enviadas sem respeitar as especificações serão desconsideradas no processo de análise e curadoria. Todos os arquivos devem ser enviados em anexo no e-mail de envio (materiais enviados no corpo do e-mail serão desconsiderados). Envio máximo de 5 obras por autor/autora.

 

 

Revista USO

CHAMADA ABERTA PARA PUBLICAÇÕES REVISTA USO #5!


LITERATURA:

Todas as obras devem ser enviadas para o email revistauso@gmail.com até o dia 16/04. Para todos os trabalhos é fundamental o envio dos seguintes materiais:

1) Apresentação no corpo do e-mail:

  • Nome para publicação (pseudônimo, se houver).
  • Estado e cidade de origem.
  • Minibio (max. 500 caracteres).
  • Contato (instagram, facebook, site, etc).
  • Título da obra.
  • Categoria da obra: Prosa / Poesia / Poesia visual.

 

2) Prosa e poesia: serão aceitos nos formatos .doc (arquivo de Word) e googleDocs, com no máximo 7 páginas, em fonte Arial 12 e espaçamento 1,5.

3) Na categoria de Poesia visual somente serão aceitos arquivos nos formatos .jpg ou .tif, em resolução máxima de 300dpi.

4) Cada autor poderá enviar somente um trabalho por categoria. No caso de poesia, coletâneas serão aceitas no limite padrão de 7 páginas. No caso de Poesia-visual, coletâneas com no máximo 4 imagens.

5) O assunto do e-mail deverá seguir o modelo: “USO #5 CHAMAMENTO / Categoria / Nome do autor ou pseudônimo”. Por exemplo: “USO #5 CHAMAMENTO / Prosa / Campos de Carvalho”.

Importante: obras enviadas sem respeitar as especificações serão desconsideradas no processo de análise e curadoria. Todos os trabalhos devem ser enviados em anexo no e-mail de envio (materiais enviados no corpo do e-mail serão desconsiderados)


ARTES VISUAIS:

Todas as obras devem ser enviadas para o email revistauso@gmail.com até o dia 16/04. Para todos os trabalhos é fundamental o envio do seguinte material:

1) Apresentação no corpo do e-mail:

  • Nome para publicação (pseudônimo, se houver).
  • Estado e cidade de origem.
  • Minibio (max. 500 caracteres).
  • Contato (instagram, facebook, site, etc).
  • Título e ficha técnica da obra.
  • Categoria da obra: Artes Visuais

 

2) Somente serão aceitos arquivos nos formatos .jpg ou .tif, em resolução de 300dpi, ou mínimo de 2Mb por imagem.

3) Serão recebidos trabalhos em desenho, gravura, pintura, colagem e fotografia (bem como fotografia de instalação; fotoperformance; fotografia de escultura).

4) Cada artista poderá enviar até 3 obras nos formatos descritos acima (independente da categoria). No caso de uma obra em coletânea, pode incluir até 4 imagens devidamente identificadas como parte de um mesmo trabalho. Para a categoria de fotografia, serão aceitos ensaios com até 5 fotos que façam parte de um mesmo estudo. (Não há garantia de que todas as imagens enviadas serão utilizadas)

5) O assunto do email deve seguir o modelo “USO #5 Chamamento / Categoria / Nome do autor ou pseudônimo”, por exemplo: “USO #5 Chamamento / Desenho / Mira Schendel”.

Importante: obras enviadas sem respeitar as especificações serão desconsideradas no processo de análise e curadoria. Todos os trabalhos devem ser enviados em anexo no e-mail de envio (materiais enviados no corpo do e-mail serão desconsiderados)

++ Importante: As obras enviadas podem sofrer modificações, pelo apelo estético da revista e/ou por ordem de diagramação (podem ser recortadas, duplicadas, etc). As alterações são realizadas respeitando sempre a coerência da obra e nunca alterando propriedades como cores, luzes e sombras.

Ao submeter sua obra à chamada aberta para publicação na Revista USO é importante conhecer nosso trabalho de diagramação com as artes visuais enviadas, de acordo com as edições anteriores.

Nunca viu a Revista USO antes? Dá uma fuçada em nosso site, garanta seu exemplar em algum dos nossos pontos de venda, e envie seu material pra gente 🙂