A Revista USO é um espaço aberto para publicações literárias e as artes.

Como funciona a USO?

O processo de curadoria visa um resultando heterogêneo e democrático. Para isso, foram criados dois núcleos de curadoria independentes: de Literatura e de Artes Visuais. Os curadores de cada edição recebem os textos do chamamento aberto (divulgado em nossas redes e eventos), analisam as obras e votam entre si os selecionados. Os curadores são escolhidos a partir de uma análise de seus projetos pessoais e de suas pesquisas, acadêmicas ou não.

Para cada edição, os curadores também se reúnem para deliberar sobre artistas convidados. Esse é um processo interno e independente do chamamento aberto.

Agora, no meio digital, a USO está aberta também para obras audiovisuais e experimentações dentro destes formatos (radionovela, podcasts, curtas e mais). Além disso, o site é mais um espaço para publicar literatura e artes visuais e transbordar o espaço limitado das páginas da revista.

Estamos sempre abertos para colaborações em nossos canais de contato. O objetivo é abrir espaço para novos autores/as e apresentar uma alternativa de publicação e experimentação para todos e todas quem fazem arte e literatura.